Walter Tavares
09 novembro 2006
  URIL -Cultura Cabo-Verdiana, Associação

:::::: U R I L

A S S O C I A Ç Ã O

CULTURA CABO - VERDIANA

PRESS RELEASE

URIL – Cultura Cabo-Verdiana, Associação apresentado em Lisboa

No passado domingo, dia 5 de Novembro, pelas 17:15h, na Casa da Morna, em Lisboa, foi feita a apresentação oficial da URIL a artistas, criadores, agentes e promotores culturais, e alguns convidados, e que contou com uma numerosa assistência, calculada em quase 60 pessoas.

A reunião teve lugar no espaço que viu nascer a ideia da sua criação, quando em Julho passado, num encontro de artistas e criadores cabo-verdianos com o ministro da cultura Dr. Manuel Veiga, de passagem por Portugal, foi lançado o desafio aos artistas e criadores então presentes.

De recordar que a iniciativa daquele encontro, a par de outras que vêm sendo levadas a cabo, foi da responsabilidade da Casa da Morna, que assim se afirma como um espaço incontornável na divulgação e promoção da cultura cabo-verdiana em Portugal.

A reunião serviu para informar os presentes dos passos que foram dados por um grupo de trabalho liderado pelos “pais” da iniciativa, Celina Pereira e Humberto Ramos, nomeadamente a escolha do nome e o seu competente registo, a definição da natureza e dos objectivos da Associação, bem como das iniciativas em curso, nomeadamente a elaboração dos Estatutos e do Regulamento Interno. Na oportunidade foi apresentado um documento de síntese, contendo o esboço de uma proposta de estrutura organizativa sob a forma de um Organograma que mereceu por parte de alguns dos presentes alguns pedidos de esclarecimento, tendo sido feitas algumas sugestões.

Para além da numerosa participação, foi motivo de regozijo a pontualidade dos presentes, o entusiasmo com que a ideia foi acolhida, traduzido nas numerosas intervenções que tiveram lugar, tendo o encontro terminado dentro do horário previsto, cerca de hora e meia após o seu início.

Tratou-se uma reunião informal, com o propósito de escutar a opinião, ideias e sugestões dos presentes com vista o enriquecimento do debate e do projecto.

O grupo de trabalho ficou de apresentar a proposta de Estatutos, Regulamento Interno e Organograma em reunião a ocorrer antes do fim do corrente ano.

Poderão consultar mais documentos no blog provisório da URIL, no seguinte endereço: http://movartcv.blogspot.com

:::::: U R I L 1/1

 
Comments: Enviar um comentário



<< Home
Músico, Cantor Interprete

Links


Powered by Blogger


Soncente ê Sab....Sab pa.............